Por Matheus Gaston
Inicia nesta terça-feira (25), o 2º Ciclo de Atividades Formativas da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa. O tema desta edição é o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra as mulheres. O mês marca também a criação da Lei Maria da Penha, em 2006. A legislação visa a proteção de mulheres da violência doméstica e familiar. Confira a programação:
25/08 – 19h30
Palestra “Papéis sociais e ciclo da violência”, com Bruna Miranda (Assistente Social no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher).
26/08 – 19h30
Palestra “Violência doméstica e saúda da mulher”, com Kellen Oliveira (Psicóloga no Núcleo Maria da Penha).
27/08 – 19h30
Palestra “Violência contra a mulher: como apoiar e proteger”, com Liliane Chociai (Coordenadora da Patrulha Maria da Penha).
Nos três dias do evento, além dos debates, serão apresentados trechos do espetáculo “O que eu deveria ser se não fosse quem eu sou”. O monólogo é interpretado pela atriz Michella França e conta a história de uma mulher que esteve em um relacionamento abusivo durante 15 anos.
As atividades são gratuitas e têm o apoio do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE/UEPG), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa, Patrulha Maria da Penha e Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Os debates serão realizados através da plataforma Google Meet. O evento garante certificado de participação.
O link para o formulário de inscrição está disponível no site oficial da Fundação de Cultura.