Um casal e a discografia de The Beatles foram os elementos essenciais na história do espetáculo da escola de dança Elevèe, “In My Life: O som que embalou nossa história”, apresentado durante os dias 26 a 29 de outubro, no Cine Teatro-Ópera.
A narrativa trouxe os encontros e desencontros de Lucy e John, vizinhos que se tornaram amigos na infância, o que com o tempo se tornou um romance. Desde as brincadeiras de criança até o casamento dos protagonistas, os momentos da vida de cada um deles foi desenvolvido em coreografias ao som da banda britânica. O roteiro foi escrito por Guilherme Lemos e Larissa Lemos, enquanto os(as) coreógrafos(as) foram Aline Almeida, Clarice Capri, Larissa Lemos, Marcelle Schoembaecler, Maria Clara Rosas, Phayga Gruber, Samuel Galvão e Tiago Martins.
Os personagens John e Lucy se tornaram amigos ainda na infância. Foto: Joyce Clara
A história é narrada em 22 músicas. Em “Help!”, a adolescência, em “All You Need is Love”, o início de um romance. Além de uma coreografia e música para cada protagonista, a paixão entre os dois é retratada com “I Saw Her Standing There” e “She Loves You”. Uma das coreografias encenou os protagonistas e amigos em um show da própria banda, foi onde, ao som de “I Want to Hold Your Hand”, o casal se consolidou.
”Yesterday, All my troubles seemed so far away”. John se muda pra Londres e ele e Lucy precisam viver um relacionamento à distância Foto: Joyce Clara
Os cenários, construídos por Bruno de Paula, Caio Martino, Duh, Gustavo de Freitas e Tinta Preta, e figurinos do Voa Ateliê, complementam a estética dos anos 60, e o espetáculo – do período em o casal está morando em países diferentes, ao reencontro e casamento – carrega elementos, por exemplo, do movimento hippie, acrescentando ainda mais contexto para as coreografias.
O espetáculo foi preparado desde o mês de julho, iniciando os ensaios gerais e o foco inteiramente para ele em outubro. De acordo com a protagonista do espetáculo, Yasmin Del Pozo, neste ano a Elevèe buscou lançar uma nova proposta de espetáculo, trazendo a dança contemporânea como foco e inovando as apresentações da companhia.
Segundo Yasmin, o convite para interpretar a Lucy no espetáculo foi uma grande surpresa. “Espetáculos com foco na dança contemporânea não são tão comuns, me senti muito lisonjeada, esse momento foi muito especial na minha carreira enquanto bailarina”, relata.