Por Joyce Clara
Por Gabriel Aparecido e Joyce Clara
No último domingo, 12, a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, em conjunto com o cantor Etcheverry Santi, apresentaram um concerto em homenagem a Elvis Presley. O evento iniciou com um breve vídeo relatando a história do artista e, logo depois, os músicos executaram clássicos de todos os estilos que marcaram a sua carreira, do Gospel ao Rock and Roll.
Por conta da data especial, na entrada do espetáculo a organização distribuía rosas aos casais, que puderam apreciar canções apropriadas para o dia, como Can’t Help Falling in Love. Porém, isso não fez com que os demais não aproveitassem o evento, o público diverso que ocupou as poltronas do Ópera vibrava com cada música, o que os levou a pedir bis duas vezes ao término do espetáculo.
A professora e cantora lírica, Aparecida Francisca da Costa, relata a emoção que sentiu no concerto e a felicidade de ver a OSPG de volta aos palcos e com um público tão grande. Ela ainda observa que a boa música é algo que agrega muito na vida das pessoas, como na disciplina e educação.
Sobre o repertório escolhido, a também professora Joselia diz que a orquestra e o cantor ofereceram uma riqueza musical à altura da figura do Rei do Rock. Ela define como excelente o formato de concerto que une composições populares com os instrumentos da música clássica.
Nesse mesmo sentido, o próprio cantor Etcheverry Santi expõe que a sensação de interpretar o Elvis é muito diferente de quando o faz com outros nomes da música porque, para ele, a energia que o homenageado entregava na hora de cantar e dançar foi o que mudou a história do rock.
Por fim, Klaus Schwerdtfeger, o Spalla da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, revela que a expectativa para o evento era grande, uma vez que, em 2019, o mesmo concerto foi apresentado em Francisco Beltrão e teve suas sessões lotadas com público animado. Ele complementa que se surpreendeu com a noite, com as expectativas atendidas. O violinista também antecipa que o próximo concerto da OSPG deve ocorrer no próximo mês em uma colaboração com o Coro Cidade de Ponta Grossa.