Por Cultura Plural
A temporada de apresentações da peça “Hotel” teve fim no último domingo, 28. Foram dez apresentações no decorrer do mês de agosto. O espetáculo escrito e dirigido por Fernando Meira faz homenagem aos gêneros cinematográficos de suspense e horror. O personagem principal é Vitor, proprietário de um hotel de beira de estrada localizado numa cidade onde ocorre uma onda de assassinatos.
A trama possui diálogos rápidos, o humor negro também está presente, mas o que mais chama a atenção é o sangue que jorra das vítimas do psicopata. Sonoplastia, iluminação, efeitos, tudo planejado pra remeter o espectador aos filmes de terror clássicos de cinema.
Os cinco atores que participam da peça são formados pelo curso técnico em Artes Cênicas do Colégio Senador Correia. Fernando Meira conta que essa é a primeira turma que realiza uma temporada de apresentações. “Geralmente os alunos se formam no técnico e não prosseguem na carreira artística, procuram outros cursos, vão estudar outra coisa”, conta o diretor.
O grupo pretende continuar seu trabalho na cidade de Ponta Grossa. “É preciso uma demanda maior de atores e de peças de qualidade em Ponta Grossa. Os jovens tentam trazer à cidade espetáculos que prendam a atenção do público” comenta Fernando.
“Hotel” termina sua temporada, mas o grupo já tem planos de outras peças. A próxima montagem do elenco será “O Despertar da Primavera”. Ainda não há previsões de estreia, mas Fernando afirma que a peça terá o mesmo estilo do espetáculo “Hotel”. Portanto, os fãs de suspense e horror não devem perder a oportunidade de acompanhar os próximos trabalhos da equipe.
Reportagem de Ana Paula Schreider