Por Cultura Plural
Por Victória Fonseca
Parte da programação da 44ª Semana Literária do Sesc, a contação de histórias Historibulando, reuniu crianças e adultos na Estação Saudade na última quinta. Patrícia de Sá Maia contou histórias com bonecos e deixou a imaginação do público fluir. As duas sessões, que tiveram duração de 30 minutos, contaram com a presença de duas turmas de escolas municipais. O indiozinho sem nome fez parte do show de bonecos, em que as crianças puderam participar e interagir com os personagens.
Além de contadora de histórias, Patrícia é bonequeira. Ela já participou de diversos festivais no Paraná e relata a paixão em contar fábulas para crianças. “O mundo da imaginação faz parte do mundo infantil, a história vai muito além do contar. Eu me divirto com as crianças e amo levar esse mundo para elas”, afirma.
O técnico de cultura João Henrique Schiavo descreve o propósito do evento e o que se espera em relação ao público. “Quando nós fazemos um evento aberto e gratuito para fluir a literatura, movimentamos as pessoas pelo interesse à leitura”, diz.
Além do Historibulando, a semana literária já contou com oficina de manipulação de bonecos, bate-papo com Mariana Salomão Carrara e o lançamento do livro Jornalismo se escreve com seis letras: paixão, de Nilson Monteiro. Todas as atividades são gratuitas e se encerram no dia 30 de agosto.