Por Cultura Plural
Como parte da programação de encerramento das atividades de 2012, a Casa de Artes Helena Kolody volta aos palcos da cidade com sua montagem mais tradicional: Memórias do Subterrâneo, adaptada do conto de Fiodor Dostoievski e concebida por Emerson Rechenberg.
Em cartaz desde 2005, a peça trata do universo particular de um ex-funcionário público, de baixo escalão, vilipendiado sistematicamente pelo círculo social em que vive. Autoisolado em seu subterrâneo, o personagem especula sobre o racionalismo vigente, sobre escolhas, desejos e vontades. Escrita em 1864, o conto profetiza normas e padrões da sociedade contemporânea, sendo, portanto, de extrema atualidade e relevância. Encenada de maneira despojada e direta, a peça se adapta com facilidade a diversos espaços cênicos e já cumpriu temporada em dezenas de cidades pelo Estado e na capital paulista.
Exemplo dessa mobilidade é a escolha do local para esta temporada: o Espaço Cultural Boazartes com caráter intimista que abriga montagens não convencionais.
Memórias do Subterrâneo será apresentada nos dias 15, 20 e 21 de dezembro, sempre às 20h30 e cada apresentação é limitada a 30 expectadores.
Serviço:
Memórias do Subterrâneo
Da obra de Fiodor Dostoievski
Concepção e performance: Emerson Rechenberg
Dias: 15 (sábado), 20 (quinta) e 21 (sexta) – 20h30
Local: Espaço Cultural Boazartes – Rua Comendador Miró, 1401
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (estudantes, professores, doadores de sangue, melhor idade e antecipados)
Classificação: 16 anos
Produção: Casa de Arte Helena Kolody
Informações e reservas: imprensacahk@gmail.com ou (42) 9906-2739
facebook.com/casadearteshelenakolody
Reportagem de Ana Paula Schreider