Alunos do ensino médio do Colégio Regente Feijó, período da tarde, acompanham no pavilhão do colégio, palestra contra homofobia. Foto: Julio César Prado
Por Jéssica Gradin e Julio César Prado
Nesta quarta-feira (18), o Colégio Regente Feijó recebeu uma painel que integra a programação da Semana de Combate à Homofobia, iniciativa realizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), que teve início na última segunda-feira (16). As palestras contaram com a participação de Susana Godoy, 1ª princesa musa transexual, Lana de Cássio Ferreira, coordenadora do CREAS central, e o estudante de Ciências naturais, Felipe Matheus. Aproximadamente 240 alunos do ensino médio compareceram ao evento para participar do debate.
Segundo Lana, até o final da semana o público estimado é de mil pessoas nas diversas atividades programadas. Ela explica que o interesse pela realização de palestras nas escolas foi motivado pela quantidade de denúncias de homofobia registradas. Os convidados relataram as experiências de preconceito pelas quais já passaram, incentivando a denúncia por parte de quem passa por essa situação no âmbito escolar. Além disso, os convidados explicaram conceitos de transexual, travesti e questões do movimento LGBT.
Outras palestras também foram realizadas no Instituto da Educação e em instituições de ensino superior como UEPG, UTFPR e Secal. O objetivo foi oportunizar aos alunos o contato com o tema, de modo a orientar o trabalho como profissionais e atuar no combate às práticas de preconceito.
Denúncias podem ser realizadas pelo número 100. Para mais informações, procure o Centro de Referência de Assistência Social (Rua Tiradentes, nº 910).
The following two tabs change content below.
Estudante do 4° ano de Jornalismo da UEPG. Participo do Cultura Plural desde 2015. Aluno bolsista do projeto desde 2016. Gosto de fotografia e de jornalismo cultural. Tenho 22 anos. Atualmente integro o Conselho Municipal de Política Cultural na cadeira de 'Artes Populares'.