Durante os três dias do festival Multiverso TriZ aconteceram diversas atrações como conversas e sessões de autógrafos com escritores brasileiros, apresentações musicais e atividades interativas. De acordo com informações fornecidas pela organização do evento, aproximadamente 6500 pessoas visitaram o espaço durante os três dias de programação.
Na sexta-feira (29), as atividades no período vespertino foram voltadas ao público infanto-juvenil, com contações de histórias com a cordelista Mari Bigio e atividades musicais com a Banda Casa Cantante. Durante a noite ocorreu a abertura oficial do evento, uma resenha e sessão de autógrafos com o escritor Raphael Montes e para finalizar o primeiro dia do festival um show com A Banda Mais Bonita da Cidade.
O Festival foi repleto de música e cultura brasileira. Foto: Joyce Clara
No segundo dia de evento, sábado (30), a tarde começou com duas oficinas simultâneas: uma de criação narrativa para histórias em quadrinhos com Phellip Willian e uma de composição de música coletiva com a Banda Casa Cantante. Às 15 horas foi a vez de Ale Santos subir ao palco para uma resenha e uma sessão de autógrafos, Mari Bigio e a Banda Casa Cantante ainda divertiram muitas pessoas na tarde de sábado com um show e contação de histórias.
Já no período da noite ocorreu no palco do festival uma Masterclass com Ibraim Robson sobre como viver de quadrinhos, uma resenha e sessão de autógrafos com o escritor Pedro Rhuas e para encerrar o segundo dia do Multiverso TriZ um show com a banda Hoovaranas, de Ponta Grossa.
Crianças de todas as idades acompanharam as atrações do evento. Foto Amanda Stafin
Para finalizar o último dia do Festival Multiverso TriZ, no domingo (01), foram oferecidas duas oficinas, uma de Origami com Emmanuel Cordova de Oliveira e outra de maquiagem artística com Kim. Ainda ocorreram contações de histórias com Patrícia Maia, um Sarau com Renan Inquérito e resenha e sessão de autógrafos com as escritoras Paula Pimenta e Ryane Leão. O evento finalizou com duas apresentações, o Slam PG e o Slam das Gurias.
Durante o último dia do evento aconteceram alguns jogos com pessoas do público, que ganharam prêmios por acertos e apresentações no palco. Foto Juliane Goltz