Por Maria Cecília Tramontin
No domingo, 2 de julho, ocorreu no palco B do Cine-Teatro Ópera a estreia da peça “Sorria Sofia: uma história Divertidamente”. A apresentação também foi a primeira da companhia de teatro Aiuto, dirigida por Leonardo Lopes. O teatro é uma releitura do filme Divertidamente, da Disney.
A peça teatral apresenta a história de Sofia, uma menina que está passando pelos obstáculos do crescimento. Tais aventuras e desafios são representados através dos sentimentos e do imaginário da protagonista. A personagem Sofia foi interpretada pela atriz Kerolyn Binicki, que ainda participou dos bastidores como maquiadora do elenco.
Os demais personagens foram interpretados por Bruna Vlastuin (Alegria), Beatriz Mendes (Tristeza), Maria Malucelli (Raiva), Emanuel Pereira (Nojo), Marcus Cruz (Medo), Arthur de Geus (Bing Bong), Luane Penteado (mãe de Sofia) e Leonardo Lopes (pai de Sofia)
A estreia da companhia foi um sucesso, esgotando todos os ingressos. A peça segue em cartaz no Teatro Ópera durante todo o mês de julho. As próximas sessões ocorrem nos dias 15, 22 e 29.
Leonardo Lopes, ator e diretor da Aiuto, explica que a companhia teatral surgiu por meio de um grupo de apoio para os atores e atrizes da cidade. Desta forma, a escolha do nome para a companhia foi Aiuto, que em italiano significa ajuda.
Para o encerramento da noite, os membros da companhia sentaram-se na beira do palco e compartilharam um pouco da sua trajetória pessoal no teatro. Eles ainda dividiram com o público um pouco da história da Aiuto. Desta forma, os espectadores puderam interagir e tirar fotos com o elenco, finalizando a noite de forma extremamente calorosa e participativa.