Por Joyce Clara
Na segunda-feira, 17, o Coro Infantojuvenil Tons e Cores realizou a apresentação Sonoridades Brasileiras no hall do prédio da reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Canções como Se essa rua fosse minha, de Mário Lago e Roberto Martins,e Leãozinho, de Caetano Veloso, compuseram o repertório. Em seguida, o coral expôs a proposta das próximas canções, que consistia em quatro músicas cantadas em continuidade: Dona Maria, Laranja Doce, Doura o cacho do cabelo dela e Eu não vim.
Antes da apresentação das crianças houve um momento de aquecimento, no qual todos os presentes foram convidados a participar, sob o comando de João Paulo Anirdo de Carvalho, acadêmico de licenciatura em Música na instituição. Para iniciar o evento oficialmente, o Coro em Cores entoou as canções Caçador de Mim, composição de Milton Nascimento, e Vem (ser navegador), de Elba Ramalho.
Evento teve participação especial do Coro em Cores | Foto: Joyce Claro
Por fim, o coro Tons e Cores atendeu os pedidos de bis do público e apresentou mais uma canção, dessa vez uma das integrantes conduziu o grupo fazendo o instrumental com seu violão.
Foto: Joyce Claro
O Coro Infantojuvenil Tons e Cores
Parte do Projeto Educanto da Universidade Estadual de Ponta Grossa, vinculado ao curso de Licenciatura em Música, foi fundado em 2018 para englobar crianças e jovens entre 7 e 12 anos. As inscrições para integrar o grupo, segundo os participantes do projeto, devem abrir no início do próximo ano letivo.