Por Cultura Plural
Hoje às 20h30 acontece a Retrospectiva do Coro Cidade de Ponta Grossa, ao vivo pelo facebook da Fundação Municipal de Cultura (FMC). A transmissão mostrará um espetáculo do grupo gravado em 2013. Já no canal do youtube da FMC está ocorrendo a exposição virtual ‘Vidas Negras Importam’. A exposição conta com diversas expressões artísticas que, por meio de vídeo, abordam e debatem o tema do combate ao racismo.
Amanhã, dia 29, e sexta, dia 31, acontece a Festa Julina Drive – ‘TrHU’, realizada pela Associação Abrace o HU. Você compra o seu Kit Julino, de valor de R$15 pelo site: https://hu.uepg.br/festa-julina-abrace/. Depois, através de um drive thru, retira o kit, e monta sua festa julina em casa. O lucro das vendas será revertido em compra de embalagens de marmitex que estão sendo utilizadas no setor COVID-19 do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Amanhã o evento ocorre na UEPG Campus Uvaranas e na sexta, no Campus Central, das 11h às 14h e das 17h às 20h nos dois dias.
Nesta quinta, dia 30, o Ao Vivo do Cultura convida o presidente da FMC, Fernando Durante, para debater sobre a lei Aldir Blanc. A transmissão ao vivo acontece às 19h, no instagram @culturaplural. No sábado dia primeiro de agosto, a artista Lucelia Clarindo convida Higor Qaas para seu quadro no instagram ‘Uma História puxa outra’. A transmissão ao vivo acontece às 14h, pelo instagram @luceliacclarindo.
A FMC realiza durante os meses de julho e agosto a série ‘Orquestrando’, apresentações ao vivo e inéditas da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa pela sua página de facebook. As apresentações ocorrem de segunda a sexta, às 10h. Veja a programação dessa semana:
29/07 – Five Pieces for 2 violins and piano – 2º movimento – Gavotte de Dmitri Shostakowich, tocada por Klaus Kaizer e Odair Pontes Junior
30/07 – Rosa de Pixinguinha tocada por Augusto Ramires Coelho e Silvia Rolim da Silva
31/07 Fanfare and March de James M. Stephenson III tocada pelos trompetistas Cleverson Carneiro Alves, João Matheus Dias, Leandro Fornazari e Rafael Rauski; os trompistas Daniela Ribeiro, Eliezer Bueno Silva, Ramon Salomão e Thiago Miguel Camlofski; os trombonistas Flávio Augusto Ott, Gideão Matias e Sidinei Pereira; e o tubista Alessandro Pereira da Silva