Por Jessica Grossi
A 31° do Festival Universitário da Canção, que neste ano acontece no Cine Teatro Pax em Oficinas, deu continuidade na noite do dia 29 com a etapa nacional. As apresentações começaram às 20 h e das 18 músicas concorrentes, nove foram escolhidas para concorrer a final na noite de sábado junto das 3 finalistas da etapa regional, selecionadas na quinta feira. A etapa nacional deste ano contou com músicos e bandas de diferentes estados, como Amazonas, São Paulo e Minas Gerais.
As nove indicadas foram:
– Equilibradamente Insano, música e interpretação de Raul Misturada.
-Esotérica, letra e interpretação de Max Gonzaga.
-Em mim, com Claudio Souza farias.
-Inteira, com música, letra e interpretação de Marcia Cherubin.
-Sabiarar, música, letra e interpretação de Jéssica Stephens.
-Catingueira interpretada por Mariana Rosa e letra de Valéria de Cássia Pisauro Lima.
-Antípoda, com a interpretação do Grupo Vidro e Corte e letra de Agnes Ignácio.
– SuiCéuDio, interpretação e música de Daniel Conti
-Detox com letra, música e interpretação de Kluber.
Enquanto os jurados votavam, a banda A Vera, vencedora da etapa regional do FUC em 2017 se apresentou.
A divulgação feita pelas redes sociais contribuiu para o aumento do público neste ano como comenta Wilton Paz, coordenador do evento e o diretor de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão. “Aqueles que vem para o FUC levam a imagem da cidade” comenta o diretor sobre a vinda de pessoas pela etapa regiona.
A votação para Júri Popular aconteceu online na página do facebook do festival. A música mais votada da etapa Nacional no Júri Popular levará o troféu neste sábado, 30, após as apresentações dos finalistas de ambas as etapas às 20 h. Arnaldo Brandão se apresenta no show de encerramento da final.