Por Cultura Plural
Após o sucesso no lançamento do livro de fotos Massacre 29 de abril, no dia 29 de junho, em Ponta Grossa, a campanha do Lente Quente no Catarse chegou ao fim. O financiamento coletivo, encerrado em 2 de julho, atingiu R$ 12.981, resultante da colaboração de 149 apoiadore de 11 estados do país.
Doações
Exemplares foram doados às bibliotecas da UEPG, do colégio estadual Epaminondas Novaes Ribas (que abrigou exposição de fotos) e da galeria Estação Arte, local do lançamento. O Lente Quente doou também uma lâmpada ao prédio da Estação Arte, como forma de incentivo aos espaços culturais da cidade e aos artistas locais. O Ministério Público Estadual em Ponta Grossa também foi brindado com um exemplar do livro.
Livro
Mais de cem exemplares de Massacre 29 de abril, primeiro trabalho fotojornalístico publicado em livro sobre o episódio, foram vendidos no evento de lançamento. Interessados no livro devem entrar em contato com Rafael Schoenherr (42 9963-9298) ou com estudantes do Lente Quente, no curso de Jornalismo da UEPG (campus central).
Também é possível comprar exemplares, a R$ 40, diretamente na editora Estúdio Texto (http://www.estudiotexto.com.br/): Rua Augusto Severo, 1174 – Nova Rússia, Ponta Grossa. Fone: (42) 3027-3021 E-mail: josiane@estudiotexto.com.br.
Outros eventos de divulgação devem ser anunciados em breve na página do Lente Quente no Facebook.
Cobertura fotográfica
Neste fim de semana, o Lente Quente retomou atividades de cobertura diária dos acontecimentos da cultura em Ponta Grossa e regiao. As imagens podem ser acessadas em www.flickr.com/lentequente
Lente Quente