Por Pietra Gasparini e Natalia Almeida
A Esquadrilha da Fumaça apresentou uma série de acrobacias no centro de eventos de Ponta Grossa no sábado (20), atraindo milhares de pessoas. O evento contou com narração ao vivo e entrada livre. Sete aeronaves do modelo Super Tucano realizaram 50 acrobacias ao longo da apresentação, que durou cerca de 40 minutos.
Devido ao grande fluxo de pessoas, o trânsito para o local estava congestionado, o que fez o início da apresentação ser adiado de 15h30 para 16h. A espectadora Odete Woiciechowski criticou a organização do evento. “Não adianta só fazer o evento e não ter organização, não teve organização no estacionamento e em lugar nenhum”.
Edinei Luiz Andrade, que estava assistindo a apresentação, afirma: “Achei o evento muito legal, trouxe a família. As crianças gostaram bastante também”. Já a espectadora Mariani Woiciechowski falou sobre a necessidade de a cidade promover eventos abertos ao público. “É extremamente importante, não só em anos políticos, que a prefeitura promova eventos de acesso à cultura e ao lazer para a população”.
O Esquadrão de Demonstração Aérea possui mais de 70 anos de história. A última vez que o conjunto aéreo esteve em Ponta Grossa foi em maio de 2022.