Por Cultura Plural
Por: Fernanda Matos
No dia 24 de março, os artesãos ponta-grossenses se reuniram para a primeira exposição na Feira Pop, que deve acontecer todos os domingos na rua Benjamin Constant, das 9 às 13 horas. Produtos como pinturas em quadros, artesanatos, roupas, bolsas, acessórios, artigos religiosos, plantas, entre outras variedades estavam disponíveis para venda no local. A feira conta com mais de 90 artesãos e tem como objetivo valorizar a economia criativa.
Os expositores também usam as redes sociais para vender e divulgar o que produzem, entretanto, para eles a feira é uma oportunidade de ter um contato mais direto com o público. Para Lucirene de Oliveira Gonçalves, que levou pinturas em quadros, nas redes sociais a atenção do público costuma ser reduzida, mas na feira as pessoas podem tocar nas artes e sentir mais interesse em adquirir.
A empreendedora Eliane Richards levou à exposição itens como aromatizantes, sabonetes artesanais e velas aromáticas. Para ela, as pessoas buscam programações diferentes aos domingos e a Feira Pop se torna uma opção. “O cliente usa a feira como uma oportunidade de reunir a família num ponto diferente da cidade e que tem várias opções para comprar e visitar”, pontua Eliane.
Para os artesãos que desejam participar da feira e expor os produtos nos próximos domingos, as inscrições seguem abertas no site da Secretaria Municipal de Cultura.