Por Cultura Plural
Por Luiz Cruz
Na Sexta-Feira Santa foi realizada a 31° Paixão de Cristo na cidade de Castro, encenação que conta a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A peça foi encenada no Ginásio Padre José Pagnacco. O evento contou também, no início, com a apresentação musical de Silvio Prandel, com a música Aleluia.
Rodrigo Walter, ator que interpreta Jesus, relata a importância de seu papel. “Faço parte do grupo há dezoito anos, mas o papel de Jesus assumi cinco anos atrás; surgiu a oportunidade quando meu amigo que fazia o papel teve que ir embora da cidade, então encarei e está sendo uma grande honra”.
Um dos antagonistas da história, Henrique Machado, o intérprete de Satanás, conta sua experiência. “É um personagem temido, já estou fazendo ele pela terceira vez e sempre brinco com o elenco falando que eu me jogo no personagem, mas não levo o diabo para casa.”
A peça acontece anualmente, sempre na Sexta-Feira Santa, e conta com aproximadamente cem atores no elenco e mais vinte pessoas envolvidas na técnica.