Por Amanda Stafin e Juliane Goltz
O espetáculo Castelo Rá-Tim-Bum lotou o Hall do Cine-Teatro Ópera no dia 30 de novembro em Ponta Grossa. Com figurinos coloridos e cenários elaborados, a peça da La Ballerina Academia de Ballet envolveu o público com as apresentações.
Dirigido desde 2012 por Adryelli Capóia, o espetáculo tem o objetivo de aprimorar cada vez mais a disciplina. Lilian Magalhães, aluna da academia, explica que a ideia para o espetáculo é pensada há muito tempo e nesse ano resultou no espetáculo. “Uma das ideias mais legais foi trazer um público que não conhecia os personagens e que foi além de apenas recuperar uma história”, diz a aluna.
Cíntia Teleginski, mãe de uma das alunas da academia de ballet, relata que o espetáculo relembra a infância: “um momento mágico de empenho e dedicação que ao final se torna muito emocionante”, diz a espectadora. Cíntia destaca que o ballet é um sonho que agora a filha, Laura Teleginski, realiza. “Comecei o ballet com três anos e quero continuar pois eu gosto muito”, afirma Laura.
Durante o espetáculo, foi anunciado que Bruna Gardinal, professora de ballet na academia, recebeu uma proposta para participar de uma companhia na Suíça. “Estou arrecadando dinheiro, fazendo pilates, fortalecendo um trabalho corporal e mental, estou bem ansiosa acho que não caiu a ficha ainda”, conta a bailarina.
Bruna Gardinal começou a dançar com seis anos de idade na La Ballerina Academia de Ballet por recomendações médicas e quando ganhou alta continuou a dançar. De acordo com ela, é emocionante participar do espetáculo da escola que a formou. “Eu choro toda vez que entramos para reverência, e ver as minhas alunas que esse ano foram professoras e fizeram coreografias do espetáculo é muito legal”, revela Bruna.
O Castelo Rá-Tim-Bum marcou gerações inteiras que assistiam à televisão brasileira durante as décadas de 1990 e 2000. A série se passa em um castelo e explora temas que incentivam o aprendizado. As apresentações aconteceram de 30 de novembro a 02 de dezembro no Cine-Teatro Ópera.