Por Mariana Krankel
“O tema é esse, o momento é esse e eu vou colocar o pessoal para pensar através da história do Batman”, diz o professor e diretor de teatro Renan Simionato, responsável pela peça “Batman – A noite do pesadelo”, apresentada pelo grupo avançado de teatro do colégio Sant’Ana. O espetáculo contou com três dias de apresentações no auditório do próprio colégio.
A produção buscou alcançar um público mais jovem e trouxe adaptações no roteiro que permitiram uma aproximação com que assistia, além de mesclar o texto com músicas coreografadas que ocasionaram maior imersão na história. “Eu precisava entender como as pessoas pensam porque queria alcançar essa juventude e acredito que conseguimos”, relata o professor. Além de Batman, o Colégio Sant’ana apresentou anteriormente o espetáculo Matilda com o grupo de teatro intermediário do colégio.
Segundo Renan, foi necessário um ano repleto de ensaios e dedicação para chegar ao resultado final da peça totalmente original, trazendo um diferencial de músicas e danças durante a apresentação que fizeram o elenco todo se divertir. Ele atua como professor de teatro na instituição há mais de oito anos.