A segunda noite de mostra competitiva do festival Setembro em Dança deu palco à dança contemporânea. A competição, que aconteceu na terça-feira (26), teve início por volta das 19h30 e dominou o palco denominado “Cidade da Dança”, que se localiza entre o Conservatório Maestro Paulino e a Biblioteca Pública.
As apresentações da noite foram avaliadas pelos bailarinos contemporâneos e jurados Fábio Alcântara e Alex Siqueira. E ainda pela jurada fixa do festival, Márcia Angeli. Os premiados da noite terão a oportunidade de se apresentar mais uma vez no sábado (30), durante a chamada Noite de gala.
Dentre as 18 apresentações do evento, foram premiadas seis nas categorias solo juvenil e adulto, duo juvenil e adulto e grupo juvenil e adulto. Os premiados na categoria adulto foram a escola Barak com o solo e o duo adulto e a Ooxe Cia de Dança com o grupo adulto. Já na categoria juvenil o prêmio de melhor solo ficou para a Elevee escola de dança e a companhia Barak levou para casa o duo, enquanto o prêmio em grupo ficou para a escola 041 Company.
Ainda na terça-feira aconteceram pela cidade de Ponta Grossa apresentações no Lago de Olarias e workshops para os ponta-grossenses apaixonados pela dança. Para aqueles que desejam acompanhar mais apresentações do festival Setembro em Dança, a programação ocorre até este sábado (30) com mostras de dança abertas, competitivas e workshops.