Por Juliane Goltz
Por Juliane Paszko Goltz
As danças gaúchas são parte importante da cultura do estado do Rio Grande do Sul. Na última quarta-feira, 06 de setembro, os ritmos sul-rio-grandenses tomaram conta do Clube Verde no centro de Ponta Grossa. A Academia de Danças Gaúchas Campeiros da Tradição formou 270 alunos no evento, que contou ainda com os grupos musicais Galera do Balanço e Os Serranos.
De acordo com o professor de dança e produtor de eventos Rafael Bueno, a dança sempre esteve presente em sua vida. “A dança sempre me fez bem, então eu fui ao Rio Grande do Sul para me aperfeiçoar, fiz vários cursos de dança e oratória para conseguir ensinar”, relata o professor.
De acordo com a madrinha de dança Ana Claudia Gaioski, dançarina há cerca de 20 anos, a prática sempre funcionou de forma terapêutica. “Eu vejo que é saudável, você relaxa e esquece dos problemas de fora e você vive o agora”, analisa Ana.
A servidora pública Jessika Ronssone, que conheceu a dança através de amigos, conta que viu como a atividade muda uma criança. “As crianças começam a pensar diferente e a agir diferente, eu vi como mudou minha filha adolescente, diminuiu o uso do celular através da dança”, aponta Jessika.
Para aqueles que tiverem interesse, a academia está com vagas abertas para novos alunos. O curso é gratuito e basta entrar em contato com o professor Rafael Bueno pelo telefone (42) 9 9919-0099.