Por Joyce Clara
Mostrando que as princesas também podem ser musicistas, a Banda Lyra dos Campos realizou, na última quinta-feira (10), o concerto Princesas no Reino de Ponta Grossa. Com músicas desde A Bela e a Fera até Enrolados e com cada musicista vestida de uma princesa diferente, a escolha do repertório foi uma alusão a Ponta Grossa, conhecida como princesa dos Campos Gerais, em homenagem aos 200 anos que serão completados no próximo mês.
Lucas da Silva Barros, regente da banda desde maio deste ano, relata que foi o segundo concerto que conduziu à frente do grupo e conta o processo intenso de preparação de repertório e elaboração dos arranjos. “Foi acima do esperado” , conclui o regente sobre o resultado. Neli Corrêa, mãe de um dos integrantes da banda, expõe a satisfação de acompanhar o filho e ver o resultado dos seus estudos. “É um imenso orgulho, realmente é encantador”.
A próxima apresentação da Banda Lyra dos Campos no evento PG Memória acontece na sexta-feira (18), às 14h, no Lago de Olarias.
Banda Lyra dos Campos existe desde 1952 | Foto: Joyce Clara