Por Iolanda Lima e Joyce Clara
Durante a última semana, de 10 a 14, o Sesc Estação Saudade ofereceu atividades culturais em comemoração ao Dia das Crianças. Para artes visuais foram disponibilizados materiais de desenho em mesas que ficaram dispostas em frente à biblioteca para os pequenos, além de duas sessões de cinema que reuniram pais e filhos: Cine Clubinho e Cine Nostalgia. Este último foi feito especialmente para os mais velhos retornarem à infância pela memória afetiva. Além disso, a programação também teve contações de histórias, oficina de ballet e uma gincana, que encerrou o evento.
A bailarina Larissa Sanches, orientadora de atividades, professora e responsável pela oficina da semana, expôs sobre seu trabalho na instituição. Ela conta que há turmas para todas as idades para artes visuais, musicais e dança, que não se limitam apenas às aulas regulares, mas também proporcionam debates, oficinas e workshops.
Sesc Estação Saudade
Ederson Lima de Souza, técnico das atividades pedagógicas nesta unidade do Sesc, relata que seu trabalho consiste na administração dos laboratórios culturais, que se referem aos cursos nas áreas de artes visuais, cênicas, dança, música e atividades de biblioteca. Tais cursos são oferecidos por valores mais acessíveis que de mercado e são voltados para comerciários e seus filhos, porém também há vagas para o público geral. Ele conta que há o programa PCG para indivíduos que se encaixam em determinados parâmetros. O edital para concessão de gratuidade para o segundo semestre de 2022 está aberto até o fim de novembro e pode ser acessado no site oficial da unidade.