Por Joyce Clara
“Numa folha qualquer eu desenho um Sol amarelo”. A canção Aquarela, do artista Toquinho, integrou o repertório do concerto Todo mundo foi criança, apresentado pelo Coro Cidade de Ponta Grossa, nos últimos dias 10 e 11 no Cine-Teatro Ópera. Com cenário especial, as crianças foram convidadas para brincar no palco durante o espetáculo e as músicas seguiram a proposta de englobar todas as gerações.
Integrante do Coro Cidade de Ponta Grossa desde sua fundação, em 2008, César Capri, 48 anos, conta que a partir da escolha de um tema são criados os arranjos em cima de músicas relacionadas, para então começar os ensaios, que ocorrem duas vezes na semana. Eles sempre utilizam datas comemorativas como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal para programar espetáculos para o público.
Com todos os membros fantasiados como personagens de contos e desenhos animados e um cenário cheio de elementos coloridos, o Coro conseguiu animar toda a criançada e colocá-la para brincar e dar risada. A entrada para o espetáculo foi social, por meio da doação de um pacote de doce ou de um brinquedo, que foram direcionados para instituições sociais da cidade que atendem crianças.