Por Amanda Gongra
O concurso cultural “A Arte que me cabe onde a Vida cabe” prorrogou suas inscrições até o dia 30 de abril, última quinta-feira do mês. Não há custo para se inscrever e qualquer um pode participar. O concurso incentiva a produção literária e artística durante o período de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.
Renata Regis Florisbelo é a idealizadora do concurso, em conjunto com a Editora Estúdio Texto e com apoio do Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG). O regulamento completo está nas redes sociais da Editora Estúdio Texto.
Para participar, os inscritos devem enviar um e-mail com o assunto CONCURSO CULTURAL para o endereço comunicacao@estudiotexto.com até o dia 20 de abril no qual deve estar a produção original do artista. No corpo do e-mail devem ser informados nome, idade, endereço completo do autor(a), telefone para contato e autorização de divulgação do material.
O concurso conta com duas categorias: a de Imagem – a qual serão aceitas fotos, artes visuais, ilustrações e desenhos – e a de Palavras – a qual serão aceitas textos curtos incluindo minicontos, minicrônicas, poemas e haicais. A seleção será realizada por Florisbelo e outros escritores convidados. Quem vencer cada categoria receberá uma medalha personalizada e o material selecionado será exposto no evento de lançamento do livro “Bolso – onde a vida cabe”.