Por Cultura Plural
Um dos objetivos do FENATA é proporcionar o acesso de expectadores diversificados aos seus espetáculos. Para tanto, a organização programou peças e horários que agradam diversos tipos de público. Um exemplo é a novidade do festival deste ano.
A nova categoria Às Dez em Cena acontece no Auditório B do Cine-Teatro Ópera e apresenta como principal característica a intimidade entre atores e o público. O auditório menor que o da categoria Adulto traz um clima aconchegante aos espectadores. E a sessão se torna uma alternativa para aqueles que procuram um bom programa em um horário mais tarde e para quem fica com “um gostinho de quero mais” após o espetáculo das 20h30.
Diferente do espetáculo principal que acontece no Auditório A, às 20h30, as peças apresentadas na categoria não têm caráter competitivo. A peça Travessia Parte II: De Tão Longe Venho Vindo do Grupo Sonhus Teatro Ritual de Goiânia deu início a sequência de apresentações de Às Dez em Cena no dia 04 de novembro.
Vinicio Angelici, que é integrante da comissão julgadora, diz que “o interessante desse espetáculo é que ele mescla várias tendências”. Já Nando Rocha, ator da peça, afirma que é um projeto de busca de identidade: “É um pós-drama. Ou seja, uma peça que tenta se comunicar com o público usando diferentes linguagens”.
Programação do Às Dez em Cena
Quem deseja prestigiar a sessão alternativa do 39º FENATA tem oportunidade de assistir
Dia 06/11 (domingo)
22h – Às Dez Em Cena
Peça: AGDA
Autor: Hilda Hilst
Direção: Moacir Ferraz
Grupo: Boa Companhia e Matula Teatro
Cidade: Campinas – SP
Local: Cine-Teatro Ópera – Auditório B
Duração: 60 minutos
Classificação: 18 anos
Dia 10/11 (quinta-feira)
22h – Às Dez Em Cena
Peça: BORBOLETAS DE SOL DE ASAS MAGOADAS
Autor: Evelyn Ligocki
Direção: Evelyn Ligocki
Grupo: Evelyn Ligocki
Cidade: São Paulo – SP
Local: Cine-Teatro Ópera – Auditório B
Duração: 60 minutos
Classificação: a partir de 14 anos
Reportagem por Ana Paula Schreider