Por Cultura Plural
Por Leonardo Ribeiro Duarte
A vida do casal de atores Maria Flor e Emanuel Aragão é a principal referência da peça teatral “Tudo o que você sempre quis dizer sobre o casamento”, que abriu o Festival Teatro e Circo nesta terça-feira (23).
“O público estava muito junto da gente, como se fosse uma conversa mesmo, uma troca, como se a gente pudesse estar em qualquer lugar”, relata Maria Flor sobre a interação da peça com o público. A apresentação aborda de maneira humorada a vida comum de um casamento.
Muitas pessoas do público, formado principalmente por jovens, riram com as interpretações. “Achei muito legal essa coisa de participar. Eles abriram espaço para a gente poder falar, achei a dinâmica muito interativa”, relata Maiara Caroline Paula a respeito das piadas e intimidades apresentadas na peça.
Durante a abertura do evento, Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura, falou sobre a criação do Grupo de Teatro Municipal. Pela primeira vez os atores e técnicos estão recebendo bolsas para trabalharem. “Uma iniciativa que nos foi muito grata. A realização de eventos como este festival é uma maneira dos grupos daqui mostrarem seus trabalhos”.
O Festival Teatro e Circo tem apresentações marcadas até o dia 28 de abril. Para mais informações da programação acesse www.pontagrossa.pr.gov.br/info-fmc