Por Cultura Plural
O Prêmio ARede é promovido pela revista ARede, por meio da Bit Social, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O objetivo é reconhecer e divulgar os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação (TICs) para a inclusão social (internet, rádio, vídeo e meios multimídia).
O edital estabelece que podem concorrer projetos “voltados diretamente para o atendimento da comunidade – pontos de cultura, rádios comunitárias, telecentros etc.”, assim como os “projetos-meio que, de maneira indireta, contribuam para a inclusão social via TICs” (portais especializados, plataformas de e-gov, entre outros). Além disso, podem entrar ainda “políticas públicas com foco no uso das TICs para a inclusão social”.
Para cobrir esse conjunto de iniciativas, o prêmio será concedido nas seguintes modalidades: Setor Público, Setor Privado, Terceiro Setor, Especial Educação e Personalidades do Ano.
Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível no site www.arede.inf.br/premio2011. O envio do formulário, com projeto e material informativo
anexado, deverá ser feito diretamente pelo site. Material complementar poderá ser enviado pelos Correios, para o endereço Rua da Consolação, nº 222, 21º andar, sala 2110 – bairro Consolação, São Paulo – SP, CEP: 01302-000.
Veja aqui o regulamento.
por Maria Lúcia Becker