Por Cultura Plural
Créditos: Post Casamento em Dia de Finados. DivulgaçãoPor Luciana Scherner
A aura macabra que paira sobre o feriado de 2 de novembro no Brasil é explorada no conto Casamento de Dia de Finados, de autoria de Jessica Allana, e que também dá nome a seu livro com outros sete textos de horror.
É o primeiro livro físico da escritora ponta-grossense, que já havia publicado seus textos em formato digital na plataforma Kindle. A ideia surgiu quando a autora, que costuma escrever à mão, resolveu digitar seus manuscritos para não perdê-los. Após a finalização, percebeu que o volume poderia ser suficiente para um livro, o que foi confirmado pela Editora Lambrequim, que selecionou, organizou e lançou no mercado seu livro de contos.
Casamento em Dia de Finados é o segundo texto da edição. E, como o título sugere, é sobre um enlace matrimonial, mas com intenções sombrias que pretende ressuscitar um amor do passado da noiva.
Outro destaque é Não se preocupe com aquela lenda boba, que traz os cenários cotidianos de shopping e cinema para uma trama assassina e sórdida. Empatia em série, é ainda mais macabro por revelar sentimentos e vontades mórbidas e inconfessáveis. Já o conto Brunnehilde, traz a personagem trágica da mitologia nórdica para assombrar vítimas nos dias atuais.
Vinganças nada ortodoxas, predileção por crimes sanguinários e outras tragédias estão presentes nos demais contos, também. Para quem aprecia o gênero, o livro é uma alternativa para uma leitura rápida e arrepiante.
Jessica, jornalista na área cultural, é também mestranda na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Seu livro está disponível no site da Editora Lambrequim ou pode ser adquirido diretamente com a autora, por e-mail.
Serviço:
Editora Lambrequim
Jessica Allana