A abertura oficial do 6° Festival Literário e da 9° Feira do Livro aconteceu por volta das 15 horas de ontem (7) e contou com a apresentação da Banda Escola Lyra dos Campos. A programação prevê apresentações teatrais, exposição fotográfica e principalmente, venda de livros. Diferente das edições anteriores, o evento este ano está sendo realizado no Parque Ambiental Manoel Ribas.
O secretário da Fundação de Cultura de Ponta Grossa, Fernando Durante, afirma que o evento é importante para a cidade. “O festival promove a leitura e o gosto por ela. Mostra desde Monteiro Lobato até Lygia Bojunga, da Literatura Brasileira. Ele traz uma movimentação cultural muito interessante, principalmente no que diz respeito à literatura e ao prazer de ler”, ressalta Durante.
Logo após a abertura oficial, outras atividades deram sequência à Feira, apresentação de Capoeira, palhaço Picolé, mostra teatral do Grupo Dia de Arte e do grupo Letras Cênicas. A expectativa da professora e diretora Daniela Maria da Silva é que os pais levem o maior número de crianças possível para participar da feira. “É um momento propício para incentivar a leitura com as crianças. É onde elas têm mais acesso aos vários livros e diversos materiais literários”, enfatiza a diretora.
Reportagem de Nadine Bianca Sansana