Por Cultura Plural
BigNel promove sessão de autógrafos e pocket show no Sesc Estação Saudade
Por Giovana Galvão e Yasmin Salgado
O lançamento do livro de poesias “Quatro Quartos, Três meios, Dois fins, Um Recomeço”, do autor Manoel Correa BigNel, em parceria com Hirã Salsa, ocorreu no último domingo (6) na Biblioteca do SESC Estação Saudade. Além da apresentação da obra, o público também acompanhou um pocket show com composições autorais de BigNel.
O livro reúne poesias que percorrem memórias pessoais e coletivas. “A arte é um jeito de escancarar o invisível. E esse livro é exatamente isso: um encontro com aquilo que estava guardado, com o que ainda pulsa”, explica o autor. Entre versos que falam de amor, perdas e recomeços, o livro aborda, de forma simbólica, as diferentes fases da vida representadas em quartos, meios e fins.
Angela Salim, presente no evento, teve a chance de conhecer BigNel através de seu trabalho em teatro com Alberto Portugal, oportunidade que a levou a participar de um de seus filmes; porém, devido à pandemia do Covid-19, o projeto não pôde seguir em frente. “Eu fiquei pensativa e percebi que vale a pena viver, cada fase da nossa vida é um momento muito especial e nós vimos isso hoje, aqui”, relata Angela.