Por Cultura Plural
Por Amanda Stafin, Fabricio Zvir e Victória Fonseca
A exposição Paisagens urbanas, elaborada por Miucha Breinack, aluna da oficina Diversão e Arte de desenho, pintura e colagem, ofertada no espaço cultural Ponto Azul da prefeitura de Ponta Grossa, está disponível para visitação do público. A produção de quadros autorais visa mostrar de forma abstrata paisagens marcadas por natureza, edifícios e casas sob o olhar e técnica da artista. Miucha mostrou em sua arte as habilidades adquiridas na oficina realizada.
A diretora do setor de Artes Visuais da Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa, Mariangela Digiovanni, relata que Miucha era uma menina que não tinha conhecimento técnico sobre elaboração de obras, mas sempre teve contato com a arte pela família. A artista começou a frequentar as oficinas para aperfeiçoar suas habilidades. A professora logo observou que ela evoluiu muito rápido durante as atividades e começou a desenvolver um estilo próprio em seus desenhos.
Durante as atividades da oficina, a professora começou a trabalhar temas urbanos e, a partir disso, Miusha começou a fazer uma série de obras que expressavam seu estilo. “Quando uma pessoa começa a fazer uma obra e expressa a sua identidade através dela, com temas, cores e composições, ela está mostrando quem é”, comenta a diretora.
Rosangela Mileo, estudante de Artes Visuais, acompanhou Miusha desde o início. “Ver a evolução da Miucha desde o começo é uma sensação de orgulho, e a exposição agrada aos olhos de quem passa por aqui”, enfatiza.
Mariangela conta que há uma vasta diversidade de público que frequenta o espaço em comparação com outras galerias da cidade. Os artistas são livres quanto a mostra de suas obras. Interessados em expor sua arte podem entrar em contato com a equipe do espaço cultural Ponto Azul. A exposição de Miucha segue até o dia 6 de abril, aberta das 8h30 às 17 horas.