A 2ª Mostra de Dança da Escola de Artes Bianca Almeida, realizada no último sábado (19), lotou as duas sessões no palco B do Cine Teatro Ópera. Foram vinte apresentações de dança com o tema ‘Cinema: dos clássicos aos campeões de bilheteria’.
Participaram das apresentações as turmas de baby class com ‘Branca de Neve’ e ‘Moana’, ballet preparatório com ‘Dançando’ na chuva e ‘Frozen’, ballet iniciante com ‘Família Adams’ e ‘Harry Potter’, duo neoclássico com ‘Titanic’, duo jazz com ‘Dirty Dancing’, ballet adulto com ‘Cinderela em Paris’ e ‘O Fabuloso Destino de Amelie Poulain’. As turmas de teatro da escola encenaram ‘Cell Block Tango’, do musical ‘Chicago’, ‘Moulain rouge’, com a turma adolescente, além de uma esquete em homenagem aos clássicos do cinema.
Para João Augusto da Silva, 18, ator que dirigiu e coreografou uma das apresentações da noite, a dedicação dos alunos foi essencial para a mostra. “Ver todo o movimento, a entrega dos bailarinos e atores envolvidos é muito bonito, é compensador”.
A ideia surgiu quando a diretora da escola, Bianca Almeida, 29, e a diretora geral do espetáculo, Jordana Bonette, 22, perceberam que a cidade de Ponta Grossa ainda não tinha recebido um espetáculo de dança com esse tema. “Ponta Grossa é muito carente em relação à cultura e à arte. Quando falam de dança, as pessoas acham que é uma brincadeira, mas não, a cidade está cheia de pessoas talentosas e com potencial. A dança e o teatro são fundamentais para a cidade”, aponta Bianca.