Por Joyce Clara
Por Joyce Clara e Lucas Jolondek
Em alusão ao Dia das Crianças, o grupo Meninas Cantoras realizou uma apresentação no último domingo (13), no Cine-Teatro Ópera. Com repertório composto por músicas de Toquinho e trilhas sonoras de séries e filmes, a noite incluiu um jogo de perguntas com a plateia, oportunidade para as crianças desenharem enquanto as meninas cantavam Aquarela, e também distribuição de doces.
Eudes Stockler, maestro das Meninas Cantoras, conta que a escolha das músicas foi, em grande parte, resultado de indicações das integrantes: “Fui selecionando algumas coisas que iriam agradar o público adulto, para lembrarem da infância, mas também sugestões delas, que estão nesse período agora”. O professor relata que foram dois meses de ensaio e destaca a importância das apresentações para o público: “É fundamental para a autoestima e realização delas, ver que o trabalho compensa, depois de receber os aplausos e abraços e ver que valeu a pena a dedicação”.
Beatriz Baumann, cantora mirim, participa do grupo das Meninas Cantoras e define como mágica a experiência de se apresentar. “É um processo muito bom, adoro estar com as meninas e por isso eu gosto muito de subir ao palco”. De acordo com Beatriz, “música é vida e uma vida sem música é muito sem graça”. A cantora revela que não se enxerga fora do grupo das Meninas Cantoras por ser uma experiência única de se apresentar para um público grande.