Por Amanda Stafin
Por Amanda Stafin
Até 6 de setembro, a Semana Faris Michaele realiza atividades culturais diárias. O evento é aberto ao público interessado em expandir seus conhecimentos sobre as obras do autor e participar de discussões sobre as temáticas propostas.
Programação
A programação iniciou na segunda-feira (02) com a abertura do evento e seguiu na terça-feira (03) com oficina de Crônicas com ênfase nos textos de Faris Michaele.
Na quarta-feira (04), às 18h, está programada a Reunião Ordinária para apreciação e discussão do novo estatuto do Centro Cultural Professor Faris Michaele. Ambos os eventos ocorrem no Auditório do Edifício Boulevard Center.
Na quinta-feira (05), acontece a Declamação de poemas de Faris Michaele em Colégios Estaduais. E na sexta-feira (06), a partir das 16h, a inauguração do Acervo Rubens Tuma Jr. e entrega da placa para a Praça Faris Michaele. O evento ocorre na Biblioteca Municipal Bruno Enei.
Durante a Semana Faris Michaele, estará aberta à visitação uma mostra sobre a obra do Prof. Faris, na Biblioteca Municipal.
Trajetória
Faris Michaele ficou conhecido pela criação e participação em diversas instituições culturais e educativas locais, regionais, nacionais e internacionais. Faris foi um importante personagem para a realização de movimentos em prol da cultura e da educação.
O intelectual é Patrono da cadeira 16 da Academia de Letras dos Campos Gerais, Segundo Ocupante da cadeira 12 da Academia Paranaense de Letras e Patrono do Centro Cultural Prof. Faris Michaele
A Semana foi incluída no calendário oficial de Ponta Grossa através da Lei N°10.628 de 2011 e deve ser comemorada anualmente na primeira semana de setembro.