Por Cultura Plural
Por Larissa Oliveira e Fernanda Matos
A temporada de festas juninas tem destaque em Ponta Grossa. No último domingo (09), teve início a programação do Arraiá do Boteco da Estação, com participação da banda Chave de Mandril. O evento é tradição na casa e prevê mais duas edições nos próximos domingos.
Para a organizadora, Jessica Suliani, o arraiá é um momento de descontração. “A festa é realizada aos domingos porque muita gente não trabalha e é um momento para a galera que gosta de dançar, de aproveitar com a família e curtir com os amigos”, diz. De acordo com ela, o evento atrai quem já frequenta o local regularmente, mas também as pessoas que participaram para assistir a banda ou aqueles que foram apenas retirar os alimentos que estavam à venda.
O grupo musical que participou do primeiro dia do arraiá colaborou com as músicas tradicionais de festa junina e com dança de quadrilha. Durante a festança, o Boteco disponibilizou para venda comidas e bebidas típicas para o público como doces, canjica, quentão, pastel e cachorro quente – também com opções vegetarianas.
O evento iniciou às 17h e se estendeu até às 23h. A apresentação da banda encerrou uma hora antes. O valor para entrada foi de R$15,00 e R$10,00 para quem estivesse caracterizado com o tema.